Criado por Gustavo Faldon, João Gouvêa, José Paulo Cardim, Moacyr Junior e Ricardo Chapola

segunda-feira, 29 de março de 2010

Personagem da Semana: Brittney "Punchy" Griner


Com seus 2,03 metros de altura, Brittney tem causado um grande alvoroço por todo o mundo do basquete. Com apenas 19 anos e calçando 51, ela é destaque da NCAA (National Collegiate Athletic Association), a liga de basquete universitário feminino dos EUA. Sua altura se deve a uma disfunção na glândula pituitária, que comanda o crescimento, e de acordo com os médicos, ela pode ainda chegar aos 2,08m. A "The Female Shaq" como também fora apelidada tem sido parte de uma polêmica parecida a da jogadora de futebol Marta, aqui no Brasil. Ela está sendo cotada para jogar na NBA, ao lados dos homens! O comissário da NBA David Stern disse que existe uma grande chance de uma mulher atuar na principal liga de basquete do mundo na próxima década. Kobe Bryant não concorda:"Sinceramente, dez anos é muito pouco tempo para que essa reviravolta aconteça. Dez anos passam num instante e parece-me que esse vai ser um processo moroso". De um lado, as feministas que apoiam com todas as forças uma mulher na NBA, do outro, o orgulho masculino dizendo não. Griner foi a sétima mulher a conseguir enterrar na NCAA, e a segunda a conseguir o feito duas vezes na mesma partida, a primeira foi Candace Parker, de 1,94m, que com a crescente de Brittney foi "destronada" da condição de maior promessa do basquete feminino mundial. Ela também quebrara o recorde de números de tocos em uma partida: 11

Mas, vamos analisar isso friamente, deixando de lado os falsos moralismos e toda aquela baboseira, alguém realmente acha viavel que uma mulher consiga competir fisicamente com os homens? Por maior que seja a menina, é muito óbvio que essas mesmas feministas que defendem tal igualdade desnecessária iriam também criticar o Dwight Howard por falta de cavalheirismo se ele der um toco na cara dela e sair gritando feito um ser cheio de testosterona.
Tá certo que Brittney "Pé Grande", também parece ter bastante do hormônio masculino, como se poder ver no vídeo abaixo:




Mas alguém acha que ela teria essa coragem se fosse o pequeno LeBron James? A história já provou que vale muito mais a pena se tornar uma lenda em seu terreno do que uma piada em outro. É o conselho que Brittney deveria seguir. Ninguém jamais colocou em questão o talento, qualquer um que a veja em ação sabe que não se trata de uma jogadora que vive apenas da altura, ela é ágil, sabe arremesar e joga pelo time. Tem tudo para se tornar uma lenda...na WNBA.







Brittney Griner nasceu no dia 18 de Outubro de 1990, em Houston, Texas.
Ela já tem todo seu futuro planejado, depois que se aposentar do basquete, será agente de segurança da SWAT, por influência de seu papi.

Por João Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário