
"Por todo Michael Jordan há um Earl Manigault. Nem todos conseguimos lá chegar. Alguém tem de falhar. Eu fui um deles..."
Ninguém melhor para definir uma vida do que seu próprio protagonista.
Nessa semana, o personagem escolhido foi simplesmente um dos maiores jogadores de basquetebol dos EUA, atingindo enorme fama por toda Nova York e que, por incrível que pareça, nunca se profissionalizou. Ou melhor, já, mas seu corpo já estava tão consumido pelas drogas que fracassou em um tryout do Utah Stars da ABA (American Basketball Association). Pelas ruas, chegou a desafiar e vencer grandes nomes da basquete, como Connie Hawkins, Earl Monroe e Kareem Abdul-Jabbar. O rapaz de apenas 1,82 cm, nascido na Carolina do Sul conseguiu desperdiçar todas as chances que lhe foram dada, até mesmo o talento nato.
The Goat era tão querido pelas ruas de Nova York, que, viciado em heroína, ele era "presenteado" pelos traficantes da cidade com a droga, para que ele não tivesse que roubar. Mas mesmo assim, ele foi preso 2 vezes. Em uma delas, numa tentativa de assalto que renderia $6 milhões para todo seu bando. Foi pego.
No vídeo abaixo, além de cenas do filme Rebound, que conta sua história, Kareem Abdul-Jabbar, rival de Earl nas quadras de Nova York, e considerado um doas maiores jogadores de basquete de toda a história, tendo vencido por 6 vezes a NBA e sido eleito também por 6 vezes o MVP, foi perguntado por um repórter: "Quem foi o melhor jogador com quem jogaste ou contra quem jogaste"
A resposta...
Earl Manigault nasceu no dia 7 de Setembro de 1944, e faleceu no dia 15 de Maio de 1998.
também foi indicado ao Hall da Fama do Basquete.
Por João Gouvêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário