A década de 90 foi dominada pelo Chicago Bulls. Não era para menos afinal, a equipe contava com apenas o maior jogador de basquete de todos os tempos - Michael Jordan - e outros atletas, como Scott Pippen. Com tantos astros no time, é raro lembrar do treinador da equipe na época. Pois é. O poderoso Phil Jackson atual treinador da equipe dos Los Angeles Lakers pode retornar à cidade que o consagrou como técnico.
Como o blog já noticiou, as equipes da NBA estão endividadas e precisam reduzir os custos, especialmente os salários dos jogadores e técnicos. Atualmente, Phil ganha a "pequena" quantia de US$ 12 milhões de dólares, aproximadamente 21 milhões de reais por ano. A redução seria de mais de 50%, chegando ao número de US$ 5 milhões de dólares/ano.
Além disso, um fator poderia ajudar a chegada de Jackson. esse fator tem nome e sobrenome. LeBron James. O jogador que deve deixar Cleveland afirmou que gostariade jogar ao lado de Derrick Rose e Joakim Noah, atletas do Bulls. A vinda do jogador poderia ser um atrativo maior para o super técnico.
Tudo será definido após os playoffs da NBA, que acaba no mês que vem. Até lá, especulações não vão faltar.
Por José Paulo Cardim
Saia da rotina, treine seu olhar….
-
São Paulo, muitas vezes, não precisa de legenda ou explicação… Foto: Bruno
Sartti (no instagram http://instagram.com/bsartti) Para acompanhar o
SÃOoutrosPA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário